Singularidade

Liberdade é locomotiva para descobrir o mundo

Um dia desses, meu filho pegou um barbante e começou a espalhar por toda casa, por cada canto que você imaginar tinha barbante. Depois juntou alguns brinquedos e amarrou tudo do jeito que dava. Meu sogro logo disse: Ele vai ser arquiteto, ele sempre esta construindo coisas.

Só esqueceram de perguntar o que era aquela tão grandiosa obra né, pois bem, eu perguntei e o que parecia ser o próximo Museu de Arte Contemporânea de Niterói assinado pelo Oscar Niemeyer mirim segundo seu avô nada mais era do que uma poderosa rede que o protegeria da invasão de Zumbis que pelo que me disse aconteceria a qualquer momento.

Kit Mini cozinha e geladeira vermelha, na nossa loja. Foto: Renata D Almeida

Não é culpa do meu sogro, isso é geracional não é? Podaram a imaginação dele para trabalhar também. Meus pais queriam muito que toda minha paixão por arte seguisse como um hobbie, tadinhos, não deu certo para eles, virei artista! Mesmo assim, vou confessar que ainda me podo tanto sabiam? Não me dou liberdade de tentar coisas novas e tenho grande dificuldade de começar algo do zero. E agora? Eu que lute para me acolher né.

Mas e com meus filhos? Ah, liberdade vem cá sua linda que eu vou acolhê-los e incentiva-los sim. Imagina termos uma nova geração que seja realmente livre para sonhar? Sem amarras da sociedade e confiantes para descobrir que seu talento não tem limites?

Não há profissão futura que deva encaixotar as brincadeiras de uma criança feliz.

Shamil Carlos é pai do Valentim e da Lola, companheiro da Priscila. “Correria total” na Mamahood e StayFreeBr. Vocalista do Horace Green, artista e colecionador de discos.

Categorias: Singularidade

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *