Daqui uns anos

paternidade nutella x paternidade raiz

Vocês tem certeza que vão dar atenção a esse texto sobre paternidade Nutella sendo que esse pai aqui é vegano? Só pra deixar claro eu escolhi não comer nada vindo de animais fazem 19 anos e esse chocolate cremoso chegou ao Brasil só em 2005 então além de nunca ter provado essa iguaria creio que automaticamente eu estou mais do time da paternidade raiz, afinal Mandioca, Cenoura e Batata-Doce são raízes né hahahaha

Claro que vocês entendem o contexto Nutella X Raiz, mas achei engraçado pensar nisso. Eu já começo numa vantagem técnica como vegano ganhando um pontinho na tabela dos RAIZ mas assim vou assumir que no meu primeiro filho eu coloquei protetores nas tomadas de casa, ele tinha joelheiras fofas para quando começasse a aprender a engatinhar, ele também ficou sem comer açúcar até os dois anos de idade e compramos fralda de pano (que nunca usamos) nessa tabela de comparação talvez isso me faça mais Nutella né.

Já minha segunda filha me fez bem mais Raiz, por exemplo, hoje enquanto eu cozinhava uma torta de limão a deixei provar (umas 7 vezes) o chantilly de cobertura que era puro açúcar, ela sobe sozinha no sofá, tem joelhos ralados, odeia colocar meias com borrachinhas antiderrapantes e já tá colecionando galos na sua bela cabeça. Atualmente eu devo ser considerado muito mais raiz do que o pai preocupadinho que fui na minha primeira experiência.

Mas se esse lance de comparar é só pela parte engraçada mesmo porque você também pode ser um pai totalmente Nutella e um Pai Raizão mesmo, do tipo que nem ajuda em casa ou troca as fraldas de sua cria. Eu espero que você não seja desse, mas eu já vi um pai que dava Coca-Cola para o filho (Raiz), mas não deixava a cria descer sozinho no escorrega (Nutellasso) enquanto o meu filho que só bebia agua estava escorregando de cabeça e enfiando seus sedosos cabelos na areia.

Eu acho que tirando os pais que não criam vínculos com seus filhos, todos nós somos um pouco raiz e um pouco nutella. Uma vez me disseram algo que podemos levar pra vida, sendo ela com filhos ou sem “um pouco de droga X um pouco de salada, equilíbrio é tudo”.

Shamil Carlos é pai do Valentim e da Lola, companheiro da Priscila. “Correria total” na Mamahood e StayFreeBr. Vocalista do Horace Green, artista e colecionador de discos.

Categorias: Daqui uns anos

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *